Make: 5 truques incríveis de maquiagem!

Está complicado fazer uma pele parecer natural com a quantidade de base e corretivo que você tem que usar pra tampar aquelas manchinhas e imperfeições que aparecem vez ou outra? É muito difícil fazer aquele make mais pesado ficar certinho e reto com a quantidade de pó que cai sobre as bochechas? Hoje eu vim lhes contar 5 truques de maquiagem, que quase ninguém usa, que vão nos ajudar a resolver esses probleminhas que as vezes parecem sem solução. Anote ai as dicas:

Truque número 1: Esfregar a base corretiva nas mãos e depois aplicar no rosto, como fazemos com creme hidratante.

Esse truque eu aprende com um tutorial da Victoria Secret, ele esquenta e espalha a base na mão, assim o produto fica mais fino e reduz a quantidade de produto que vai ficar na pele dando impressão mais natural.

Truque número 2: Passar base corretiva um ou dois tons mais escuro ao redor e no contorno do rosto!

Esse truque também é feito pelas modelos da Victoria Secrets, e é o jeito mais eficaz que aprende de deixar a pele visivelmente natural. Nesse caso, você pode aplicar a base da mesma forma, por todo o rosto no tom da sua pele, mas depois você vira com a base de um ou dois tons mais escura e vai aplicar apenas ao redor. Ou fazer o contorno mais escuro primeiro e depois aplicar a base mais clara apenas na zona T no seu rosto (assim como no vídeo acima). Isso dará uma impressão mais natural e até mais bronzeada a sua pele.

Truque número 3: Após preparar a pele, descanse as mãos geladas ou úmidas por todo o rosto.

Fotor0708132416

Faço isso sempre pra retirar o excesso de pó que às vezes fica no rosto. Às vezes eu molho minha mão, dou uma leve secada deixando-as úmidas ou seguro uma garrafa de água gelada por um tempo pra esfriar as mãos e depois toco (descansando-as por cerca de três segundo) por todo o rosto. Isso diminui a impressão de que você está com a pele muito maquiada. Lembrando que também é ótimos fazer esse processo antes de se maquiar, lavando o rosto com água gelada (se tiver coragem.. rs) ou passar uma garrafa com água congelada ao redor do rosto ou o próprio gelo, isso fecha os poros deixando a pele muito mais bonita.

Truque número 4: Aplique iluminador na parte de cima, no V dos lábios.

 Esse truque não só da à impressão de lábios maiores como também dá destaque ao seu batom.

Truque número 5: Cole um durex ou fita crepe nos olhos para ter um delineado ou um make definido sem borrar.

Esse truque é ótimo se você tem dificuldade de fazer um olho delineado bem feito ou se quer fazer um make mais dramático. É so um durex ou fita crepe em baixo subindo na diagonal dos olhos e fazer o make, depois é só tirar que fica certinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s